Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005 e concelebrada por todo o Colégio Cardinalício.Este vídeo mostra a procissão de entrada na Basílica de São Pedro e os ritos iniciais da Santa Missa.
Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005 e concelebrada por todo o Colégio Cardinalício.
Na concelebração eucarística presidida por Dom Eugenio durante os funerais de João Paulo II, o Colégio Cardinalício esteve presente. Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005.
Dom Eugenio presidiu concelebração eucarística durante os funerais de João Paulo II no dia 12 de abril de 2005. O Colégio Cardinalício esteve presente e os dois principais concelebrantes eram o Cardeal Ratzinger, futuro Papa e o Cardeal Angelo Sodano, como se pode assistir neste vídeo.
Dom Eugenio presidiu concelebração eucarística durante os funerais de João Paulo II no dia 12 de abril de 2005. O Colégio Cardinalício esteve presente e os dois principais concelebrantes eram o Cardeal Ratzinger, futuro Papa e o Cardeal Angelo Sodano. Neste vídeo, a oração e o rito da paz.
Unfortunately this is not at all like the Traditional Requiem of the Popes prior to the Vatican II Council...
ResponderExcluirhttp://acatholiclife.blogspot.com/2009/08/traditional-funeral-rites-for-supreme.html