Aproxima-se a o dia em que o Santo Padre Bento XVI irá conferir o terceiro grau da Ordem a quatro sacerdotes.
Na Solenidade da Epifania do Senhor, no próximo dia 06 de janeiro, o Romano Pontífice ordenará quatro novos bispos, são eles: Monsenhor Georg Gaenswein, secretário particular do Santo Padre e recém nomeado Prefeito da Casa Pontifícia; Monsenhor Angelo Vincenzo Zani, secretário da Congregação para a Educação Católica; Dom Fortunatus Nwachuswu, chefe do protocolo chefe do protocolo chefe do protocolo vaticanoaticano e Dom Nicolas Henry Marie Denis Thevenin, da secretaria de Estado.
Mons. Georg Gaenswein |
As sagrações que ocorrem deste ano são consideradas especiais, pois entre os quatro novos bispos está Mons. Georg Gaenswein, secretário particular de Bento XVI, que em poucos dias deve assumir também a função de Prefeito da Casa Pontifícia, devido à nomeação do arcebispo James M. Harvey a arcipreste da Basílica de São Paulo Fora dos Muros.
Os outros três sacerdotes que recentemente foram nomeados para a Cúria Romana também serão ordenados: Dom Zani, que é o novo secretário da Congregação para a Educação Católica, além de ser sacerdote da diocese de Brescia; Dom Nwachukwu, chefe do protocolo vaticano e Dom Thevenin, colaborador na Secretaria de Estado do Vaticano. Eles serão ordenados Núncios Apostólicos.
A cerimônia ocorrerá na Basílica Vaticana, no período da manhã, está previsto que o Santo Padre faça uso do Fánon papal pela terceira vez. Os cardeais co-sagrantes serão Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano e Zenon Grocholewski, Prefeito para a educação católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário