O mestre de cerimônias pontifícias do Vaticano, Monsenhor Guido Marini, está no Rio de Janeiro para conhecer os detalhes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e os atos que terão a presença do Papa Francisco. Após reunião no Comitê Organizador Local (COL) na manhã desta terça-feira, 4, ele disse estar satisfeito com as preparações para o evento. Monsenhor Marini deverá permanecer no Brasil até a próxima sexta-feira, 7.
“Se vê que se está trabalhando muito para a Jornada Mundial da Juventude. A Jornada é sempre uma circunstância em que muitas pessoas se empenham e se vê que há a generosidade de muitas pessoas. Eu estou muito contente com o que estão fazendo”, avaliou.
Monsenhor Marini conheceu a estrutura preparada para todos os atos centrais e especiais e deu sugestões, segundo o diretor do Setor de Preparação Pastoral da JMJ, Padre Arnaldo Rodrigues. A reunião contou ainda com Mons. Konrad Krajewski, Mons. Vincenzo Peroni e o diretor executivo do Setor Atos Centrais da Jornada, Padre Renato Martins.
Pela primeira vez no Brasil, Monsenhor Marini se disse encantado. “Para mim, é tudo belo e tudo novo”.
Créditos: InterMirifica.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário