O pedido da Consagração foi feito pelo Papa a José IV, o Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal portuguesa Dom José da Cruz Policarpo.
O Cardeal Policarpo anunciou: “O Papa Francisco pediu-me duas vezes que consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima. É mandato que posso cumprir no silêncio da oração. Mas seria belo que toda a Conferência Episcopal se associasse à realização deste pedido. Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”.
Neste semana o Santuário anunciou que a consagração será inserida na programação da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, e que no dia da memória litúrgica 13, em momento a ser definido, a consagração será feita de maneira pública e solene.
A peregrinação internacional de maio, celebrará os 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, e será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani JoãoTempesta, O.Cister.
Nenhum comentário:
Postar um comentário