Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tesouros da Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá-RJ


Esses paramentos pertenceram ao Padre Joaquim Antônio de Carvalho Batalha (Cônego Batalha), por volta de 1948, quando era Pároco da Matriz de Nossa Senhora do Amparo. São verdadeiras obras de arte que poucos tem conhecimento de sua existência, por isso que quis compartilhar esse grande tesouro da minha paróquia.







sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dom Eugenio preside missa nos funerais de João Paulo II

A quinta missa dos "Novendiales" - nos funerais de João Paulo II - foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005 e concelebrada por todo o Colégio Cardinalício. Veja alguns momentos da celebração.



Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005 e concelebrada por todo o Colégio Cardinalício.Este vídeo mostra a procissão de entrada na Basílica de São Pedro e os ritos iniciais da Santa Missa.


Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005 e concelebrada por todo o Colégio Cardinalício.


Na concelebração eucarística presidida por Dom Eugenio durante os funerais de João Paulo II, o Colégio Cardinalício esteve presente. Conforme prescreve a Constituição Apostólica "Universi Dominici Gregis", após a morte do Romano Pontífice, os Cardeais celebrarão as exéquias em sufrágio da sua alma, durante nove dias consecutivos, nos termos do 'Ordo exsequiarum Romani Pontificis', a cujas normas, assim como às do 'Ordo rituum Conclavis', eles se conformarão fielmente (nº 27). A quinta missa dos "Novendiales" foi presidida pelo Cardeal Dom Eugenio Sales no dia 12 de abril de 2005.


Dom Eugenio presidiu concelebração eucarística durante os funerais de João Paulo II no dia 12 de abril de 2005. O Colégio Cardinalício esteve presente e os dois principais concelebrantes eram o Cardeal Ratzinger, futuro Papa e o Cardeal Angelo Sodano, como se pode assistir neste vídeo.


Dom Eugenio presidiu concelebração eucarística durante os funerais de João Paulo II no dia 12 de abril de 2005. O Colégio Cardinalício esteve presente e os dois principais concelebrantes eram o Cardeal Ratzinger, futuro Papa e o Cardeal Angelo Sodano. Neste vídeo, a oração e o rito da paz.