Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"É belo ser idoso", afirmou o Papa em visita a Asilo Romano


Por Seminarista Ânderson Barcelos Martins

Na manhã desta segunda-feira, 12 de novembro, o Santo Padre Bento XVI vistou a Casa-Família "Viva os Idosos", administrado pela Comunidade de Santo Egídio, em Roma. Ao chegar para a visita o papa saudou os hóspedes dizendo: “Venho como um idoso entre os idosos”. 

O Pontífice, de 85 anos, confessou que esporadicamente começou a fazer uso de uma bengala e que perdeu parte do vigor que tinha quando mais novo. No entanto, sua agenda segue sempre muito agitada, com encontros e atividades diárias, dentro e fora do Vaticano.
Bento XVI encorajou a todos a viver com alegria essa fase da vida: “Recebemos o dom de uma vida longa. Viver é belo também na nossa idade, apesar de alguma ‘doença’ ou de alguma limitação. Na nossa face há sempre a alegria de sentir-nos amados por Deus, nunca a tristeza”. E disse ainda, recordando as palavras ditas na missa inaugural de seu pontificado em abril de 2005: “Quando a vida se torna frágil, nos anos da velhice, não perde o seu valor e a sua dignidade: cada um de nós, em qualquer etapa da existência, é querido, é amado por Deus, cada um é importante e necessário”. 

O Papa encerrou seu discurso encorajando os idosos para que eles nunca desanimem, mesmo quando os dias parecem longos e vazios, sem muitas atividades. “Vocês são uma riqueza para a sociedade, também no sofrimento e na doença. E esta fase da vida é um dom também para aprofundar a relação com Deus”. 

Ele pediu que os idosos rezem pela Igreja, por ele, pelas necessidades do mundo, pelos pobres, pelo fim da violência. "A oração dos idosos pode proteger o mundo, ajudando-o, talvez, de modo mais incisivo que a labuta de muitos", afirmou o Pontífice. 

2 comentários:

Cesar da Rocha Pires disse...

Nosso Papa está idoso, porém firme em sua Missão de guiar e governar a Igreja de Cristo.

Rezemos por nosso Pontífice!

Abraços Fraternos!

Cesar da Rocha Pires.
Filiorum Sacrae Familiae, Iesu, Mariae et Ioseph

www.cesarjhs.blogspot.com



Unknown disse...

Rezemos pelo Santo Padre!
Omnes cum Petrus, Ad Iesum, per Mariam!
Fraterno abraço,
Sem. Ânderson Barcelos Martins
Administrador