Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Faleceu o Bispo Emérito de São Gabriel da Cachoeira (AM)


Por Seminarista Ânderson Barcelos Martins

Está sendo velado na igreja Nossa Senhora Auxiliadora -o Liceu de Campinas (SP) - o corpo do Bispo Emérito de São Gabriel da Cachoeria, no Amazonas. 



Dom José Song Sui-Wan, SDB, nasceu em Shangai na China em 16 de maio de 1941 e estudou no Colégio dos Salesianos de Hong Kong em 1955-1959 e na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma em 1968-1971. Foi ordenardo padre salesiano em São Paulo no dia 17 de julho de 1971. Foi consagrado bispo de São Gabriel da Cachoeira em 27 de abril de 2002, função que ocupou até até 4 de março de 2009.

Após a renuncia, por motivo de saúde, retornou à Inspetoria Salesiana de São Paulo e residiu em Araras. Agravando seu estado de saúde e necessitando de contínuo acompanhamento de enfermeiros, foi transferido para o Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas. Além do Parkinson que o fazia sofrer muito e o deixou sempre mais debilitado, foi constatado um tumor na região do fígado. Em outubro foi internado para se preparar para a cirurgia. Foi operado, ficou na UTI do hospital por mais de uma semana, foi para o quarto do hospital e no dia seguinte teve que retornar à UTI. Ontem foi constatada uma infecção generalizada que o levou a óbito.

Dom Sui-Wan faleceu na tarde de hoje, dia 15 de novembro, em Campinas, aos 71 anos.

O corpo está velado desde às 6h 00 deste dia 16 de novembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora (Liceu), em Campinas. Serão celebradas Missa de Corpo Presente às 7h00 e a Missa Exequial às 11h00. O sepultamento, às 14h30, será no Jazigo dos Salesianos no Cemitério da Saudade em Campinas.



2 comentários:

Thiago Rachid disse...

Prezados,

Qual é o contato dos autores do Blog?

Att.

Thiago

Unknown disse...

Caro Thiago,
Como deves ter percebido, somos um grupo de seminaristas de diversas dioceses do Brasil.
O Administrador de nosso Blog sou eu, Seminarista Ânderson Barcelos, entre em contato e logo estarei lhe respondendo.
Fraterno abraço,
Sem. Ânderson
barcelos_anderson@hotmail.com