Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ordenação. Monsenhor já é Bispo Tarcisio


A Sagração Episcopal de Monsenhor Tarcisio Nascentes dos Santos, na manhã do sábado que antecede o domingo da misericórdia, proporcionou um momento histórico e cheio da graça de Deus para toda a Igreja do Brasil. Após mais de 55 anos, o povo de Deus acompanhou no Ginásio Dom Bosco - em Santa Rosa - a ordenação de um bispo, proveniente da Arquidiocese de Niterói. Dom Tarcisio apascentará e conduzirá a diocese de Divinópolis para a verdade total, como afirmou Dom Frei Alano Maria Pena OP, em homilia.

Dom Tarcisio recebido com aplausos na entrada da celebração teve como Bispos Consagrantes Dom José Belvino do Nascimento e Dom Rafael Llano Cifuentes. Além do Bispo Ordenante Principal e dos consagrantes, já citados, vários epíscopos estavam no altar participando da sagrada eucaristia. A pedido de Dom Alano, logo no inicio da missa, uma salva de palmas foi dirigida a mãe de Dom Tarcisio que está hospitalizada.

Depois de um longo período de aplausos da assembléia, já como Dom Tarcisio, o bom pastor disse: “É assim que me sinto, querendo acolher a todos com muita alegria e com muita gratidão”.


3 comentários:

Claudinei Pollesel disse...

sua benção, Revmo. Dom Tarciso,
que seu apostolado seja misericordioso e feliz!
orações pela senhora sua mãe,
grande abraço,
Claudinei Pollesel e família

Marilda disse...

Dom Tarcisio estamos aguardando ansiosamente pela sua chegada precisamos de um Pastor para novas direções a nossa Diocese o acolhe com muita esperança....Obrigada pelo o seu sim!!!Pará de Minas MG

Anônimo disse...

Hoje tive o privilégio de assistir a uma Missa em Fátima, Portugal, rezada por Dom Tarcisio. Logo que cheguei a casa, tive a curiosidade de procurar na net e então aqui estou a mandar-lhe o meu muito obrigada por nos ter dado esse gosto.
Um abraço Dom Tarcisio.
Maria José