Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Advento: a espera do Senhor que vem!


Publicado originalmente em www.cenaculodemaria.com.br

Iniciamos o Advento. Ele é o tempo litúrgico que nos prepara para a celebração do Natal do Senhor. As quatro semanas que antecedem a festa de sua natividade merecem por parte da Igreja, e, portanto, de nossa parte um especial carinho e atenção.
O Advento é tempo de preparação, de espera pela vinda do senhor e, por isso mesmo é tempo de alegria e de vigilância. Os cristãos de todo mundo aguardam o reviver, o atualizar do mistério da encarnação do Senhor.


Todos nós –homens e mulheres, jovens ou idosos- nestes dias somos como uma mãe que espera para dar à luz a um filho. Uma mãe que quer limpar a casa, organizar os pertences e tudo o mais para sua a chegada. Ela quer acolhe-lo com o que há de melhor.
Sendo eu e tu esta mãe zelosa. Como iremos nos preparar para a Vinda do Filho de Deus? Aquele que, depois de quatro semanas, quer e irá renascer em nossos corações e em nossos lares?

O Beato Papa João Paulo, em 1980, reuniu-se com cerca de duas mil crianças em uma Paróquia romana. E começou sua catequese dizendo:
Como é que vocês se preparam para o Natal?
As crianças lhe responderam aos berros:
Com a oração.
Muito bem, com a oração –disse-lhes o Papa- mas também com a confissão. Vocês tem que se confessar para depois comungar. Farão isso?
E aquelas milhares de crianças responderam em coro e ainda mais alto:
Faremos!
Farão sim, devem fazê-lo  -disse lhes João Paulo II.
E em voz baixa disse ele:
O papa também se confessará para receber dignamente o Menino Jesus.



Nossos confessionários estão cada dia mais vazios! Relativizamos as verdades da fé e da espiritualidade. O Sacramento da Confissão é o olhar misericordioso de Deus para com seus filhos.
Nele e através dele reconhecemos nossas fraquezas e pecados. E é o único tribunal no qual temos certeza que seremos absolvidos! Afinal, não é um tribunal humano, mas, divino! Onde reina e impera o coração misericordioso do Senhor.
Com confiança, seriedade e piedade vamos nestes dias que nos separam do Santo Natal recorremos ao sacramento da confissão. Com a finalidade de crescer na fé e no amor a Nosso Senhor.
Ele nos espera de braços abertos, com o coração dilatado de amor por nós!
Vamos limpar a casa de nosso coração para recebê-lo!



Boa e Santa Preparação para o Natal!

Nenhum comentário: