Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Novo Candelabro para o Círio Pascal


Conforme anunciado por Monsenhor Guido Marini, Mestre das cerimônias litúrgicas do Sumo Pontífice o Santo Padre inaugurou um novo candelabro para o Círio Pascal na Capela Sistina.


Ao celebrar a Festa do Batismo do Senhor no último domingo, 13 de janeiro, na mais famosa capela do mundo o Papa inaugurando o novo. No ano passado pela primeira vez se fez uso de uma nova pia batismal e agora do castiçal que o acompanha. Ele foi produzido pelo Arquiteto Alberto Cicerone di Avezzano, com a consultoria teológica do Pe. Salvatore Vitiello, de Turim.



A obra é inspirada pelo texto sagrado de Apocalipse 22,2: "No meio da praça da cidade há uma árvore da vida", que é o próprio Cristo. O trabalho em prata e ouro se encaixa bem no esplendor da capela mais famosa do mundo, refletindo beleza e luz em uma solução artística sábia e humilde.

A peça e metal possuí uma composição floral de prata, da qual se Ergue uma Coluna de Fogo harmonizada com a vela, transformando o candelabro e o círio em um "Corpo único".


A pia inaugurada em 2012...
Substituindo esta!









Nenhum comentário: