Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Novo membro do Blog: Sem. Renato Rosa


“Domine ad quem ibimus verba vitæ æternæ habes” (Jo 6,59)


Como Administrador do Blog Dominus Vobiscum, eu Seminarista Ânderson Barcelos Martins, quero cumprimentar e apresentar nosso mais novo colaborador, que tendo atendido nosso pedido fará parte de nossa Equipe.

Seja Bem-Vindo, Caro Irmão!



Eu sou o Seminarista Renato Rosa, 27 anos, da Diocese de Frederico Westphalen, localizada na região do Médio Alto Uruguai, estado do Rio Grande do Sul. Curso o segundo (e último) ano de Filosofia, no Seminário Maria Mater Ecclesiæ do Brasil, situado na cidade de Itapecerica da Serra, na Região da Grande São Paulo.

Venho de uma família composta por quatro filhos; tenho três irmãs. Fui batizado, mas não incentivado a fazer catequese e dar continuidade aos Ritos de Iniciação Cristã. Somado a outros fatores, fui levado, no início da minha adolescência, a procurar em seitas protestantes aquilo que me faltou no período da infância. Oito anos depois, e com muita carga de heresia protestante, comecei a sentir falta de uma espiritualidade e doutrina mais ligada a uma Tradição.

Desejoso de encontrar uma Igreja que me oferecesse algo mais que cem anos de existência, mas ainda pouco aberto a um possível retorno Igreja Católica, comecei a frequentar a Igreja Anglicana (High Church). Por indicação de uma prima, que nessa altura era também colega de faculdade (eu começava o segundo ano de fisioterapia), passei a frequentar, por algumas semanas, o culto anglicano, pela manhã de domingo, e a Missa Católica à noite.

Não demorou muito para perceber onde estava a verdadeira Religião, que na Santa Liturgia nos une ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo. Passei a estudar a doutrina da Igreja, e a cada nova descoberta na Fé, aderia discretamente à Igreja. A Sagrada Liturgia foi a porta de entrada para minha conversão ao Catolicismo, por isso, nutro por ela especial reverência. Certo de que ali estava a Igreja de Cristo, recebi pela primeira vez os Preciosíssimos Corpo e Sangue de Cristo, e, mais tarde, o Sacramento da Confirmação. Nesse mesmo ano, senti o chamado de Deus para servi-lo através do sacerdócio, buscando minha santificação como padre.

Com Mons. Fainello e Dom Antônio Carlos Rossi e Keller

Minha diocese de origem é Mogi das Cruzes, localizada na região do Alto Tietê, Grande São Paulo. Foi lá que comecei minha experiência vocacional como propedêuta e filósofo. Nesse meio tempo conheci o Seminário Maria Mater Ecclesiæ e externei meu desejo de concluir minha formação nessa instituição. Recebendo resposta negativa do então bispo de Mogi das Cruzes, deixei o seminário no segundo semestre de 2011. No ano seguinte, já aceito na Diocese de Frederico Westphalen, comecei meus estudos no referido seminário dirigido pelos Legionários de Cristo.

In Corde Iesu,


Seminarista Renato Rosa
Diocese de Frederico Westphalen - RS

Um comentário:

Anônimo disse...

Seja bem-vindo, caro irmão!
Nossa equipe "Dominus Vobiscum" se alegra e sente-se honrada em tê-lo conosco. Tens somente a acrescentar em nosso trabalho apostólico de divulgação e propagação da Fé Católica. Pax tibi.