Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NOTA DO BLOG DOMINUS VOBISCUM SOBRE A RENÚNCIA DE BENTO XVI:


NOTA DO BLOG DOMINUS VOBISCUM SOBRE A RENÚNCIA DE BENTO XVI:


Recebemos consternados à notícia de que Bento XVI, Sumo Pontífice, renunciou a Cátedra de São Pedro. Conforme anunciado na manhã de hoje, 11 de fevereiro de 2013, Festa da Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora de Lourdes.

Sabemos que a Igreja se perpetua na história, pela ação do Espírito Santo e que em breve um novo sucessor será eleito pelo Colégio Cardinalício. Todavia, queremos manifestar nosso afeto filial ao Papa Bento e com todo o nosso apostolado intensificar as orações e súplicas por este “servo dos servos de Deus”.

Ioseph Ratzinger eleito ao sólio Pontifício em 2005 guiou o timão da Igreja num período tortuoso, marcado pela debilidade humana, mas, pelas grandezas divinas do Salvador. Ficará marcada em nossa história, como um grande pastor, amante da teologia e da liturgia. Um homem fiel a sua amada esposa, a Igreja. Foi o amor a ela que agora o impeliu a renunciar.

Suas forças físicas visivelmente diminuíram ao longo dos últimos meses e agora a sua renúncia, faz com que nos unamos ainda mais em súplica por sua vida, dom de Deus para nós e para toda a Igreja. Do seu legado ficam grandes marcas, entre elas o apelo pela Fé, para que possamos dar “razões daquilo que cremos”.

Neste dia, especialmente triste pela renúncia do papa renovamos nosso amor a Igreja e ao sucessor de Pedro! Pelas mãos maternas da sempre Virgem Maria, o senhor nos conceda  a sua bênção!

Seminarista Ânderson Barcelos Martins
Seminarista Ciro Quintella Lacerda
Seminarista Matheus Barbosa
Seminarista João Eduardo Lamim
Seminarista Renato Rosa
Seminarista Vinícius Braga


Nenhum comentário: