Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bolívia inaugura estátuda da Virgem


Uma estátua da Virgem Maria de 45 metros de altura, sete a mais que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, foi inaugurada na última sexta-feira, 02 de fevereiro, na cidade de Oruro, no sul da Bolívia.


"Conseguimos construir uma obra que não é precisamente uma escultura, mas uma imagem, a imagem da 'Virgen del Socavón', a mais de 3.800 metros de altura", disse Pimentel, ao apresentar oficialmente o monumento.

A estátua "é a mais alta da América Latina, com 45 metros; estamos acima do Cristo do Corcovado por sete ou oito metros, aproximadamente", explicou Marcelo Medina, oficial de obras do município de Oruro.

A imagem da Virgem também será mais alta que o Cristo de la Concordia da cidade boliviana de Cochabamba, de pouco mais de 40 metros de altura, embora sem a fama do Cristo do Corcovado no Rio, visitado anualmente por dezenas de milhares de turistas.

Enquanto o Cristo do Rio de Janeiro está localizado 709 metros acima do nível do mar, o Cristo de La Concordia se ergue a 400 metros e a Virgem de Oruro estará acima dos 3.800 metros de altitude.

A obra, de um custo de 8,9 milhões de bolivianos (equivalente a 1,3 milhão de dólares), terá oito andares e no primeiro piso estará instalada uma capela para 80 pessoas, além de um mirante.

Nenhum comentário: